ENSAIOS EMOCIONANTES

Há certas coisas na vida que gostamos de fazer, e outras que simplemente adoramos. Um dos momentos mais prazerosos para mim é ter o privilégio de apresentar meu trabalho como músico para os noivos. Como casei há pouco tempo, sei exatamente quão especial é este período que antecede ao casamento.

No último dia 12 de abril, mais uma vez vivi um fim de tarde emocionante. A Gabrieli Chanas, criadora do blog noiva.com, e o noivo Marcelo foram lá na Casa da Música (Gonçalo de Carvalho, próximo ao Shopping Total) conferir o trabalho que eu e o pessoal da Companhia Acústica desenvolvemos para o casamento dela. Antes de contar como foi, preciso dizer que eu tenho uma super admiração pela Gabi, não apenas pela excelente profissional que é, mas sobretudo pelo caráter e pela generosidade dela.

Bem, mas como havia prometido, vamos ao ensaio. Foi ótimo. Eu ao piano mais os guris da Companhia – cello e dois violinos – apresentamos arranjos exclusivos para o casal. Logo na primeira música, a Gabi e a Cláudia – irmã dela e outro amor de pessoa – tiraram os lencinhos do bolso e choraram. Logo depois, executei uma música ao piano que é muito cara à Gabi e ao Marcelo, uma verdadeira trilha sonora do namoro deles. Resultado: ao fim da música, o Marcelo, normalmente mais comedido, pulou da cadeira e veio me abraçar. A Gabi chegou a ficar (positivamente) surpresa com a reação do noivo.

Isso é só uma amostra da quantidade de emoção que rolou naquele recinto. Depois de tocarmos todo o repertório, eu relembrei ao casal – e à outra noiva que acompanhava o ensaio, juntamente com sua mãe e a cerimonialista Regina -, o ditado que tem regido os trabalhos dos Noivos Cantores e da Companhia Acústica: choro garantido ou seu dinheiro de volta. Foi uma gargalhada só.

Quis, com esse breve relato, compartilhar com vocês como é gratificante poder dividir com os noivos um momento tão importante e especial da vida deles. Quero, de coração, agradecer â Gabi, ao Marcelo, e a todos os casais por permitirem que a gente, mesmo por breves instantes, possa ser testemunha ocular de histórias de amor tão bonitas.

PS: Não vou adiantar o set list do casório da Gabi por motivos óbvios. Além de os pombinhos terem encomendado arranjos especiais, que serão tocados pela primeira vez no casamento deles, não teria graça alguma revelar os principais segredos do enlace antes da grande data: dia 22 de maio, na Igreja Santa Therezinha, da Ramiro Barcellos.

Daniel Germano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s